Seguidores

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Produção de texto a partir da leitura de texto informativo








Nome__________________________data___/____/____

 Antes de responder a carta do Lobo mal, a Chapeuzinho resolveu fazer  uma pesquisa sobre lobos. Ela encontrou um texto informativo sobre o lobo guará veja abaixo.

Lobo  Guará

O lobo guará pode ser encontrado na América do Sul, principalmente no  Brasil,no Paraguai, na Bolívia e na  Argentina como possuem pernas compridas e ágeis, pode facilmente subir em morros e montanhas.
Essas características físicas, favorecem também os saltos no momento da caça.
 Alimenta-se principalmente de aves, roedores,raízes e algumas espécies de frutos.É uma espécie de hábitos solitários,não formando  alcatéias como fazem outras espécies de lobos preferem a noite para caçar.
A gestação da fêmea dura, em média, 68 dias. Ela dá cria de 4 a 6 filhotes. 
As doenças  transmitidas  por cães domésticos, atropelamentos e derrubada de matas são os principais motivos que estão provocando a extinção destas espécie animal. 
No Brasil, podemos encontrar o lobo guará nas seguintes regiões: Chapada dos Veadeiros, Serra da Canastra, Parque das  mas,Serra do Cipó, Chapada dos Guimaes, Ilha Grande, Reserva Ecológica do Roncador e Serra da Bocaina.
O lobo guará é um mamífero de comportamento  tranquilo, porém pode atacar para  defender-se em situações de ameça.

Para registrar o que aprendeu a Chapeuzinho Vermelho, decidiu escrever VOCÊ SABIA
Agora é sua vez...transforme o texto informativo do Lobo Guará em  VOCÊ SABIA 


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________  __________________________________________________  __________________________________________________  __________________________________________________  __________________________________________________  ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário