Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Revista Recreio, uma aliada na sala de aula
















http://www.fde.sp.gov.br/PagesPublic/Noticias.aspx?contextmenu=buscaspub¬icia=187




Hoje na hora da leitura os alunos , ficaram encantados com a nova edição


493 da Revista Recreio,confira as fotos


Na RECREIO tem...




CURIOSIDADES
Coisas legais de saber
Por que, quando bocejamos, saem lágrimas dos olhos? / Quando uma árvore descasca, ela está trocando de pele? / Quem criou a Família Addams? / Por que, depois que a lagartixa morre, sua cauda ainda se mexe? / Por que o dia 13 é considerado o dia do azar?

TESTE
Magia ou realidade?
Você adora viajar pelo mundo da fantasia?

CINEMA (capa)
A Pedra Mágica
Fique por dentro dessa estreia.

PELO MUNDO
Poder e mistério
Os segredos de pedras de verdade.

PASSATEMPO
Fique de olho
Encontre os besouros iguais.

QUADRINHOS CIRCOMIX
Planeta Ort em Perigo! (início da aventura - parte 1)

GAMES
Desafio de arrepiar
Divirta-se com a turma de A Era do Gelo 3.

PASSATEMPO
Cadê?

FIQUE LIGADO
Seres da mata
Você conhece as criaturas do folclore?

ECOLOGIA
Água para todos!
Saiba por que ela é tão importante.

QUADRINHOS CYBERBOTS
É Tudo ou Nada! (apresentando Cyberbot SCOOTER e SuperCyberbot GLADIUS)

PIADINHAS

PASSATEMPO
Enigma
Descubra o nome dos duendes.

CORREIO
Seu espaço na RECREIO
Envie suas sugestões, fotos e desenhos.

TIRINHAS
Para rir


























Nota : proibida a reprodução das fotos (autorizadas pelos pais somente para o blog)


Confira também o site:

http://recreionline.abril.com.br/generico/conteudo_100838.shtml





4 comentários:

  1. Parece ser uma revista que prende as atenções dos alunos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Essa revista é bem interessante mesmo, acho que dei uma olhada nela algum tempo atras.
    Publiquei algo sobre seu trabalho em http://achadosdevalor.blogspot.com/2009/08/cantinho-da-leitura.html
    bj

    ResponderExcluir
  3. ESSA REVISTINHA É BEM ANTIGA MAS EXCELENTE, LEMBRO QUE MEU PAI COMPRAVA PARA NÓS!!!

    BJ

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho ela eu num perco nem uma edição eu tenho quase 500 revistas dessas

    ResponderExcluir